Publicado em Deixe um comentário

Os diferentes tecidos das fraldas ecológicas

As fraldas de bolso (aquelas que possuem exterior impermeável e um tecido interno formando um bolso) podem ter seus bolsos feitos de diferentes tecidos! Conheça os tecidos com os quais trabalhamos e confira suas principais diferenças:

Suedine (ou suede)

É o tecido mais usado nas fraldas ecológicas, feito a partir do algodão. Dá um toque macio e suave para a pele do bebê. É um tecido branquinho e pode ficar manchado com o uso. Para retirar as manchas recomendamos secar as fraldas ao sol.

Soft (ou microsoft, ou fleece)

É um tecido flexível, que não retém umidade e dura muito tempo. Por isso, dá uma sensação de sequinho para o bumbum do bebê, além de ser muito macio e fofinho. Por ser um pouco mais quente que as outras opções, costuma ser o preferido pelas mamães para uso noturno.

Carvão de bambu

Feito a partir das fibras de bambu, é um tecido de toque macio e que também dá a sensação de sequinho para o bebê. Por ser escuro (cinza), não mancha, além de ser fácil de lavar e de secagem rápida.

Dry fit de café

O tecido de café é feito a partir da borra do café. É um tecido super fresquinho, ideal para o verão e para locais quentes. Também é um tecido escuro (um marrom avermelhado) que não mancha. O cocô desgruda dele super fácil, e seca super rápido.

Já escolheu o tipo ideal de tecido para o seu bebê? Então escolha as fraldinhas de cada tecido aqui:

Quer saber mais sobre os tecidos dos absorventes? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *